A janela de transferências já está aberta há algum tempo, os jogos de pré-temporada também já começaram, e a época não tarda a começar, mas ainda não esta definido o futuro de James Rodriguez.

O jogador colombiano esteve cedido na temporada passada ao Bayern Munique pelo Real Madrid e agora surge no radar Atlético Madrid, pelas palavras de Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do clube colchonero em declarações à ESPN.

«Sei que muitos dos nossos adeptos gostariam de vê-lo na nossa equipa. Os próprios jogadores reconhecem tratar-se de alguém que acrescentaria qualidade ao plantel. Consta-me que a nossa equipa técnica gosta dele, que James não quer continuar no Real Madrid e o Real Madrid não quer que ele continue. No entanto, terão de dar-se muitas circunstâncias para que isso seja possível. Depende muito do presidente do Real Madrid».

Questionado pelos jornalistas sobre a situação na antevisão do jogo entre os merengues e os colechoneros, o treinador Zinedine Zidane afirmou: «James é um assunto do clube. É algo entre eles, os presidentes, e não é um assunto meu».

De saída está também Gareth Bale, mas, depois das declarações dos últimos dias, Zidane limita-se a dizer sobre o galês: «Está aqui a treinar. Está connosco».

Zidane abordou também a lesão grave de Marco Asensio e a forma como afeta a equipa.

«Estamos todos tristes, os jogadores têm lhe dado o carinho que ele precisa. Espero que volte mais forte», disse o treinador, adiantando que não vai procurar soluções ao mercado. 

«Isto não muda nada. Não penso em que vai substituir o Marco. Estamos tristes com a lesão».

Saída concretizada é já a de Ceballos e Zidane explica que o motivo é que «precisa de jogar».

«É um jogador importante e em Madrid talvez não tenha tido minutos suficientes. É só isso. Há muitos jogadores, só isso. O que desejo é que jogue muito e bem».