Marc Janko confirmou há cerca de meia-hora que é oficialmente jogador do F.C. Porto. O austríaco disse as primeiras palavras como jogador portista pelas redes sociais, numa declaração repetida no twitter e no facebook, considerando que este «é um grande desafio» e que tem «grande esperanças».

«É com grande prazer que eu aqui anuncio que sou jogador do F.C. Porto. Para mim, esta mudança é um grande desafio, que eu aceito com grande confiança», começou por referir Marc Janko. «O F.C. Porto é um dos melhores clubes da Europa, com grande tradição e grandes expectativas.»

F.C. Porto: Janko esteve no Olival

Esta revelação vem de encontro à informação de que o F.C. Porto depositou as garantias bancárias da transferência, pelo que o Twente permitiu que o jogador assinasse contrato. De acordo com uma nota publicada no site oficial da empresa que o representa, Janko assinou contrato por três anos e meio.

O jogador não podia naturalmente estar mais feliz. «Sinto-me honrado por fazer parte de um clube com esta tradição e vou fazer o meu melhor para ajudar a conquistar os objectivos. No entanto, tenho também de agradecer ao FC Twente pelo ano e meio fantástico. O tempo nada Holanda foi importante.»

As últimas palavras foram para o clube que deixa. «Com todo meu coração desejo ao Twente o melhor para o campeonato e para tudo o resto. Tenho orgulho de ser parte da história deste clube de prestígio e de ter contribuído para o seu sucesso. Eu nunca vou te esquecer! OBRIGADO!»