O Japão bateu a Argentina pela primeira vez na sua história no jogo realizado em Saitama que assinalou a primeira vitória do novo seleccionador, o italiano Alberto Zaccheroni que sucedeu a Takeshi Okada depois do Mundial-2010. Okazaki marcou o golo solitário da partida depois de um erro crasso do guarda-redes Sergio Romero. O benfiquista Nicolas Gaitan não foi utilizado.

Foi também a primeira derrota da alvi-celeste sob o comando de Batista que apostou num onze praticamente na máxima força, com Lionel Messi, Diego Milito e Carlos Tévez no ataque. A Argentina entrou melhor, ao ritmo das arrancadas de Messi, mas acabou por sofrer um golo, aos 19minutos, depois de uma defesa incompleta de Romero que deixou a bola à disposição de Okazaki ( ver golo no fundo da página).

A equipa sul-americana sofreu nova contrariedade, aos 33 minutos, com o avançado do Inter Milão a sair lesionado e a ceder o seu lugar a Higuain. Antes do intervalo nova lesão entre os azuis-e-brancos, com Cambiasso a sair tocado e a abrir vaga para a entrada de Bolatti que, por sua vez, cederia o seu lugar a Di Maria aos 83 minutos.

Batista ainda procurou reanimar a sua equipa com as entradas de Pastore e Lavezzi, mas a Argentina pouca mossa conseguiu fazer diante da bem organizada defesa nipónica. O jogo acabou, assim, com a primeira vitória do Japão depois de seis derrotas com a Argentina.

Veja o golo que decidiu o jogo