Eleito o «melhor em campo» no jogo entre a Arábia Saudita e o Japão, que terminou com o triunfo nipónico, por 2-0, Morita falou aos jornalistas e destacou a maior exigência dos adeptos.

Além disso, aproveitou para abordar a prestação da equipa na última Taça Asiática, onde acabou por ser eliminada nos quartos-de-final, diante do Irão. Para o médio do Sporting, o principal destaque vai para a forma como tem melhorado em termos individuais, sobretudo desde que chegou à Europa.

«Acho que os adeptos estão a ficar mais exigentes (risos). Desde a Taça Asiática que tenho estado preocupado com muitas coisas, tenho olhado para mim e tentado perceber em que é que posso melhorar, sobretudo na parte individual. Quando jogava pelo Sporting não olhava para o número de duelos ganhos e comecei a prestar um pouco mais de atenção a esses pormenores. Acho que tenho melhorado bastante, nesse aspeto», afirmou.

«O meu estilo de jogo, há uns anos, passava apenas por descobrir o jogador que estivesse livre e meter-lhe a bola. Desde que cheguei à Europa, comecei a sentir a necessidade de mudar. Por vezes, posso ter alguns passes mal executados, então tenho tentado melhorar nisso também», acrescentou o internacional japonês.

Recorde-se que esta temporada, até ao momento, Morita soma um golo em 11 jogos oficiais pelo Sporting.