O ponta-de-lança Jared Borgetti está entusiasmado com a perspectiva de se tornar o primeiro mexicano a fazer carreira na Premier League. O novo reforço do Bolton Wanderers, onde actua o português Ricardo Vaz Tê salienta que rejeitou propostas para actuar noutros campeonatos, nomeadamente na Série A, porque considera o futebol inglês mais atraente.
«Optei pelo Bolton porque penso que a liga [inglesa] é melhor. Juntando a isso, é o melhor sítio para a minha família viver», afirmou Borgetti, que se mostrou extremamente feliz pela transferência e ansioso pela estreia: «Estou muito entusiasmado com esta oportunidade de jogar em Inglaterra e vou tentar aproveitá-la ao máximo. Espero poder abrir as portas do futebol inglês a outros jogadores mexicanos».
O internacional de 31 anos, cujo estilo de jogo tem algumas semelhanças com o de Mário Jardel, é conhecido pelo seu bom jogo de cabeça, tendo-se destacado na última Taça das Confederações, onde marcou o golo que permitiu ao México impor a única derrota da competição ao Brasil, selecção que acabou por vencer o torneio.