O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, em declarações após o triunfo sobre o Marítimo, por 3-0, na Taça da Liga. O técnico lançou pela primeira vez Carlos Mané no onze e para além deste tema, abordou o desempenho de Vítor e Marcelo Boeck:

O Carlos Mané está a trabalhar connosco desde o início da época. Tem de ter algum tempo de preparação dentro da equipa principal. Teve um bom percurso dentro do Sporting, está a evoluir, está mais próximo das nossas ideias. Como tem qualidade, vai fazer mais jogos. Já tinha entrado desde o banco, para nós é uma promessa que está a validar a sua qualidade em todos os momentos que está a ter para jogar.

Está satisfeito com a exibição de Marcelo Boeck?

«Acreditamos no trabalho do Marcelo, sabemos que tem qualidade, que é um guarda-redes competente. Provou isso no Marítimo e eu segui muito de perto a carreira dele. Está tapado pelo guarda-redes da seleção nacional, que tem feito uma boa época. Quando tiver as suas oportunidades o Marcelo vai mostrar todas as suas qualidades.

Vítor pode ganhar mais confiança agora que marcou pelo Sporting?

«É um jogador de qualidade, teve uma pré-época difícil. O nosso meio-campo tem mostrado rendimento e depois sem jogar vai perdendo um pouco de capacidade. É isso que tem acontecido. Mas acreditamos que face à maior exigência do campeonato, as oportunidades vão ser maiores e ele vai aparecer nesta segunda volta de forma mais intensa.»

[artigo original: 22h37]