O Sp. Braga recebe o Benfica no jogo grande da 10ª jornada da Liga. A equipa minhota está moralizada pela goleada na recepção ao Maribor e pretende assumir as despesas do encontro na visita da formação orientada por Jorge Jesus.

Vandinho: «Vencer Benfica é especial e muda tudo»

«Vamos defrontar o Benfica mantendo a nossa forma de estar, que é de grande equilíbrio, e com ambição de vencer. Queremos controlar o jogo, respeitando sempre o adversário, um dos líderes do campeonato, mas em casa temos que ter capacidade para contornar as dificuldades e ganhar», disse o técnico arsenalista.

Vandinho: «Jesus parece estar connosco em campo»

Leonardo Jardim pediu o apoio dos adeptos. «É importante os adeptos aliarem-se à equipa para que os jogadores se consigam transcender», frisou, explicando ainda as alternativas para o lado esquerdo da defesa. «Nestes dois dias experimentámos duas soluções: o Douglão, que mantém níveis de capacidade defensiva e no jogo aéreo nas bolas paradas, e o Galo, que dá mais profundidade no corredor, mas perdemos na força posicional e nos esquemas táticos.»

Sp. Braga sem laterais esquerdos para o Benfica

Quim e Nuno Gomes vão defrontar o Benfica, clube que defenderam durante largas épocas. O treinador do Sp. Braga relativiza a questão. «Ambos têm uma carreira que sustenta muito bem o que valem, não têm que mostrar nada a ninguém. Querem jogar, como todos, porque este é o jogo grande da jornada.»

Benfica: Javi Garcia chamado para Braga

Nas declarações reproduzidas pela Agência Lusa, Jardim falou ainda sobre as qualidades do Benfica: «Benfica e F.C. Porto são os primeiros, mas em termos de jogo são equipas diferentes: o Benfica é uma equipa extremamente técnica, joga um futebol de transição, com muitos jogadores ofensivos, muitos golos e muito forte nos esquemas táticos, mas queremos também impor o nosso futebol.»