Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações no final do empate (0-0) no Estoril:

«Em relação àquilo que nós perspetivámos para todos os jogos, e a nossa perspetiva é sempre ganhar, claro que perdemos dois pontos. Foi um jogo equilibrado, mas com pouca capacidade de circulação de bola das duas equipas.

O Estoril foi uma equipa de muita intensidade, de muitos duelos, de muito futebol direito, nós tivemos de nos adaptar a esses duelos e a essa capacidade de luta, não conseguimos colocar a bola no chão e sair a jogar pelos corredores como gostávamos.

Foi um jogo muito intenso, muito competitivo, mas com menos qualidade do que queríamos. Mas não se pode apontar nada aos jogadores em termos de entrega.

Tenho ideia que não terá havido um minuto de futebol corrido sem parar, sem uma falta ou uma bola perdida, houve muitas faltas, muitas paragens e isso tornou o jogo mais competitivo.

O Sporting tem um futebol mais técnico, mais circulado, mas quando nos surge um adversário forte nos duelos temos de ter capacidade de ombrear com esses adversários e de nos adaptarmos.

Este não é o nosso jogo, mas por mérito do adversário, que foi muito agressivo, não conseguimos fazer o nosso futebol habitual.»