O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Arouca, a contar para a 16ª jornada da Liga 2013/14:

«Era um jogo especial, sabíamos que o estado do terreno não nos permitia jogar dentro daquilo que normalmente fazemos. Mas sabíamos que tínhamos alternativas para este tipo de jogo. Aproveitámos a primeira fase do [estado do] campo para jogar como gostamos, não conseguimos, e falei com equipa ao intervalo para jogar mais direto pela zona frontal. Também tivemos uma presença de área diferente com o Slimani. Ele esteve toda a semana sem treinar com um traumatismo num gémeo e tivemos de geri-lo ao máximo. Ele adapta-se bem a este tipo de jogo. Foi uma boa primeira parte do Arouca, e uma segunda parte do Sporting com três ou quatro situações de golo. Somos justos vencedores apesar da atitudade do Arouca que não nos deixou jogar.

A saída do William? Tirámos o William porque precisávamos de um lançador na posição 6. O Adrien é melhor do que o William como lançador. Estávamos a ter dificuldades no futebol apoiado. Queria dar os parabéns aos jogadores, além de jogarem bem futebol têm atitude. Isto sim é representar o Sporting. Orgulha-me bastante.

O Sporting não é uma equipa talhada para este tipo de jogos, nem os jogadores que formamos são. Isto não é futebol, é uma luta com a bola. Devido à atitude dos atletas, quando tivermos de jogar desta forma, vamos tentar ter um compromisso grande com o jogo e obter os resultados.»