Leonardo Jardim considera que a entrada de Jorge Paixão no comando técnico do Sp. Braga acrescentará «motivação» aos Guerreiros do Minho. Um dado nada desprezível para o jogo de sábado em Alvalade.

«Não podemos relacionar a mudança de treinador com mais facilidades. Pelo contrário. Sempre que existe uma mudança a motivação dos atletas é maior. Isso acontecerá de certeza no Sp. Braga», referiu Jardim, em conferência de imprensa.

Jorge Paixão, recorde-se, substituiu durante a semana Jesualdo Ferreira e para o Sporting não foram boas notícias.

«Teremos mais dificuldades em perspetivar o que será o adversário e há sempre a questão da qualidade do Braga. A classificação da equipa não reflete a qualidade dos seus jogadores, muitos deles meus conhecidos, muitos deles apostas na seleção portuguesa, outros como Alan, Baiano e Nuno Coelho com currículo na liga portuguesa, por isso é um adversário de qualidade.»

Jardim, de resto, conhece bem Jorge Paixão, o novo timoneiro arsenalista. «Já nos encontrámos nas divisões inferiores do nosso futebol. É um treinador experiente. Não acredito em grandes alterações no Braga em três ou quatro dias», garantiu o treinador leonino.

«A principal alteração no Braga é que vamos encontrar um adversário extremamente motivado e a querer retificar um campeonato muito aquém das expetativas. Mas o sporting não pode preocupar-se com isso, tem é de se preocupar com a sua equipa, tem de saber que precisa de estar no limite das suas capacidades para impor o seu estilo de jogo e conquistar os três pontos em disputa.»