O jogo com o Arouca, tal como aconteceu no Estoril, volta a deixar Leonardo Jardim sem a hipótese de apostar no onze mais vezes utilizado: desta vez é Cedric que fica de fora por castigo. Tal como aconteceu no Estoril também, quando não pôde contar com Jefferson, a opção é Ivan Piris.

Palavra de Leonardo Jardim.

«O Piris será uma solução para o lado direito, é o jogador que tem mais possibildiades de jogar, já fez mais jogos e por isso em princípio será a solução.»

As ausências de um ou outro jogador num ou noutro jogo, de resto, não preocupam o treinador do Sporting. Jardim garante ter no plantel de vinte jogadores, mais a equipa B, soluções suficientes.

«Eu tenho dito, e mais de uma vez, que o nosso plantel não são só onze jogadores, são vinte mais os da equipa B, e que acreditamos em todos. Mas não podem jogar todos sempre, infelizmente», disse.

«Fomos eliminados da Taça precocemente, não estamos na Europa, o número de jogos não tem sido muito e não podemos rodar a equipa. Mas não deixamos de acreditar nos que jogam menos. O jogo com o Marítimo foi mais uma prova de que o Boeck, o Vítor, o Slimani, o Mané vão mostrar que têm valor quando tiverem oportunidades para o fazer.»

Leonardo Jardim garantiu também, e por fim, que jogar com o Arouca quatro dias depois de o ter feito com o Marítimo, numa época em que o Sporting não tem estado muito habituado a uma carga excessiva de jogos, não é uma fonte de preocupação. Pelo contrário.

«Até fico mais satisfeito por ter competição. Nós profissionais gostamos é de competir. Quanto o maior número de jogos, mais competimos», revelou.

«Temos de ter algum cuidado nas cargas semanais, que vão sendo reduzidas, porque só temos três dias de descanso entre os jogos, mas estamos plenamente preparados em termos físicos e mentais para realizar este jogo com o Arouca.»