«O Sporting está com vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga». Estas foram as palavras do presidente leonino, Bruno de Carvalho, durante a recente passagem pela África do Sul, e que recolocaram o Sporting no lote de candidatos assumidos ao título.

Confrontado com as declarações, proferidas no encontro com adeptos do clube na Associação da Comunidade Portuguesa em Pretória, Leonardo Jardim mostrou-se «surpreendido». O treinador não altera o que tem vindo a dizer.

«O Sporting tem um discurso único. Fico surpreendido com o presidente ter dito isso, a mim não me disse nada. Continuamos de acordo com aquilo que pensámos no início da época», referiu o treinador leonino, em conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira, em Alcochete.

Apesar de manter o discurso em relação ao campeonato, ou seja, não assumir essa candidatura, Leonardo Jardim admite que na Taça de Portugal a ambição é outra.

«A Taça de Portugal é um objetivo para grande parte das equipas, sobretudo as que estão na I Liga», comentou. 

«Depende sempre um pouco do sorteio, apesar de ter de haver qualidade. Não é a prova de regularidade da época, e o Sporting tem a ambição de a vencer», declarou Jardim. 

«Acho que isso é normal, no Sporting como nas outras equipas», concluiu sobre o assunto.