Javi García continua a ter atenção na seleção espanhola, que já prepara o Euro 2012, embora sem lista definitiva de convocados.
O médio do Benfica falou desta primeira chamada à equipa, que acontece numa altura em que até joga fora de Espanha, depois de ter crescido no Real Madrid. Ora, esse é, precisamente, um dos argumentos que, no entender de Javi Garcia, jogaram a favor para esta convocatória de Vicente del Bosque.
«É mais fácil quando se está fora», disse o médio do Benfica, em conferência de imprensa, nesta terça-feira. Javi Garcia falava dos jogadores formados no clube de Chamartin e que agora se reencontram na Roja.
«Os casos que há são esses, somos bastantes os canteranos que não tivemos uma oportunidade e, agora que chego aqui, encontro muitos daqueles com que partilhei o balneário nas categorias inferiores do Real Madrid», declarou o camisola 6 do Benfica.
«Estar no Madrid não é fácil, ali estão os melhores e, oxalá, pouco a pouco os jogadores jovens possam subir à primeira equipa», acrescentou Javi Garcia.
Quanto ao facto de ter sido chamado por Del Bosque, o médio dos encarnados comentou: «O treinador seguiu-nos o ano inteiro, conhece-nos e isto é um prémio. Uma vez aqui, tem-se ambição. Vemo-nos aqui, perto, e temos dois jogos para tentar convencer o selecionador de que estamos preparados, se ele tiver dúvidas.»