Javier Clemente, treinador do Valladolid e antigo seleccionador de Espanha, aplaude a chegada de José Mourinho ao Real Madrid. O conceituado técnico aprecia a frontalidade do português. Contudo, lembra que já defende a mesma ideia que o Special One há um quarto de século.

«O importante no futebol é apenas vencer. Já digo o mesmo que Mourinho há 25 anos, mas como nunca treinei o Real Madrid, não deram tanta importância. Em Espanha, dizem-me muitas parvoíces, mas quando as mesmas são ditas pelo treinador do Real, a coisa muda», desabafou Clemente.

José Mourinho pretende levar Real Madrid ao topo do Mundo em dois anos. Javier Clemente não acredita que o português tenha tanta margem de manobra. «É um bom treinador, que não morde a língua. Mas se não triunfar no primeiro ano, estará mal. Aliás, se não vencer no primeiro mês, vai começar a ter problemas», avisa.

«De qualquer forma, é fantástico que venha para o Real Madrid um tipo que diz as coisas como são, não frases apenas para se sair bem. Para já, o Barcelona promete ser melhor que o ano passado, porque comprou Villa. O Real comprou Mourinho, mas esse não pode marcar golos. Vai ser um duelo bonito entre treinadores com prismas diferentes», concluiu o treinador.