«Épica, memorável, sublime...» A actuação de Peter Jehle frente ao Benfica mereceu os mais rasgados elogios. Não foram poucos aqueles que chamaram «herói» ao homem que se começou a mostrar aos portugueses na baliza da selecção do Liechtenstein.
Agora, vai fazendo pequenos milagres no Boavista. Principalmente nos grandes jogos. Numa reportagem-vídeo do Maisfutebol, Jehle dá a conhecer-se um pouco mais.
Da sua infância no pequeno principado, passando pela estreia com 16 anos na selecção do seu país, aos duelos com o F.C. Porto ainda no Grasshoppers e, naturalmente, à sua vivência como jogador do Boavista.
Mas a entrevista não se quedou por aí. Muito em breve, numa sala de cinema perto de si, é muito provável que possa dar de caras com uma película muito especial. Uma película que documenta ao pormenor a vida da selecção do Liechtenstein durante dois anos. Peter Jehle, naturalmente, é protagonista.
Para mais tarde, fica o sonho de encher o Estádio do Bessa com todos os habitantes do Liechtenstein. 35 mil habitantes, quase todos amantes do futebol, quase todos seguidores da história de Peter Jehle.
Com boa vontade e uma boa organização, quem sabe se os 30 mil lugares do Bessa não ficarão mesmo repletos para uma festa de homenagem ao dilecto filho do microestado?
Antes de mais, acompanhe-nos nesta visita guiada à vida de Jehle. Só tem que clicar no link associado.