O pai de Jeremy Sarmiento, jogador do Benfica, diz que há um clube grande a nível mundial que quer o anglo-equatoriano de 17 anos, que esta época se estreou pelos juniores e pela equipa sub-23 dos encarnados.

«O meu filho está concentrado agora no seu clube [Benfica], mas vem aí algo grande para ele. Um clube de topo mundial quer tê-lo nas suas fileiras», afirmou Leonel, em declarações ao jornal equatoriano Extra, publicadas no domingo.

Sem especificar o clube, Leonel diz que «em Portugal têm muito apreço pelo Jeremy». «O Benfica fez um esforço grande para contratá-lo, ainda que o Manchester City tenha seguido os seus passos», disse, ainda, o pai do médio.

Sarmiento nasceu em Espanha, representou a seleção de Inglaterra no Europeu de sub-17 em 2019, mas é o Equador que agora o quer chamar para o Mundial de sub-20.

«Sabemos que Jorge Célico o quer chamar para a seleção sub-20 de Equador, mas ele está ansioso por chegar à principal. Jeremy teve a oportunidade de também jogar por Espanha, mas não se concretizou porque Inglaterra adiantou-se na convocatória», explicou.

Depois de ter chegado do Charlton Athletic ao Benfica, Sarmiento representou os juvenis das águias na época passada. Nesta, começou na equipa júnior, pela qual fez 24 jogos e seis golos. Em dezembro, fez a estreia pelos sub-23, onde leva oito jogos e um golo.