Jesualdo Ferreira termina contrato com o F.C. Porto no final da temporada, mas garante que não está preocupado sobre o seu futuro. O treinador revelou ainda que falou com a estrutura do clube sobre Miguel Lopes e Varela, reforços anunciados para 2009/10, mas defende que não deve ser tirada daí qualquer conclusão sobre a sua situação.
«A estrutura do F.C. Porto tem conversado comigo sobe muitas coisas. Naturalmente que falamos sobre vários jogadores e esses foram dois deles», afirmou Jesualdo Ferreira em conferência de imprensa. «Mas o facto de eu ter avalizado esse dois jogadores não quer dizer nada. Não façam extrapolações dessas.»
O facto de ter aconselhado a contratação dos dois atletas, os primeiros reforços para a próxima época, recorde-se, é apenas um sinal de abertura à comunicação da parte da SAD portista. «É comum a estrutura do F.C. Porto falar das coisas atempadamente e discutir as coisas com lisura», referiu. Foi isso que aconteceu, até porque faz também parte da minha maneira de ser e do meu comportamento.»