Jesualdo Ferreira perspetivou o regresso ao Dragão, desta feita como adversário, depois de ter representado o dragão durante quatro épocas. O treinador não espera um adversário beliscado pelo momento que atravessa: «Nunca é mau jogar contra o F.C. Porto e contra os grandes do campeonato, toda a gente fala de forma negativa de crise e de todas as coisas que nós sabemos. Perdeu a liderança, mas não perdeu a capacidade. A nós não altera o grau de dificuldade. Para nós o F.C. Porto é um adversário difícil, é o campeão em título.»

O treinador dos «guerreiros do Minho» diz esperar um F.C. Porto no «seu estado normal» e uma equipa que não perdeu qualidades, apesar da derrota em Coimbra: «Espero o Porto no seu estado normal, apenas num momento menos bom que todas as equipas atravessam. Tem uma baixa importante na sua estrutura tática que é o Fernando, mas não acho que é o facto de ter perdido um jogo que lhe retira qualidade e capacidade.»

Jesualdo Ferreira não encontra paralelismos entre o jogo deste sábado e o jogo de 2005 em que, no comando técnico do Sp. Braga, venceu no Estádio do Dragão: «Nessa altura, o F.C. Porto estava a passar um ano que se seguiu à conquista da Liga dos Campeões, as coisas não estavam a correr bem e o Sp. Braga estava muito forte. O Sp. Braga nesse ano discutiu o título até quatro ou cinco jornadas do fim e, por isso, não vejo nenhum paralelismo com esse jogo.»

O treinador de 67 anos espera ser bem recebido no Porto: «Passei quatro anos no FC Porto, tenho o clube num canto de mim próprio num local privilegiado, amanhã vamos ser adversários. Espero ser bem recebido pelo Porto e pela sua massa associativa. Penso que vai ser uma receção normal a um adversário que vai discutir o jogo com o F.C. Porto».

[artigo original: 13h50]