Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, depois do triunfo por três bolas a uma sobre o Desportivo das Aves que vale a passagem às meias-finais da Taça de Portugal:

«Creio que quem viu o jogo está de acordo quando digo que o que fizemos durante os noventa minutos merecia mais golos e o jogo podia ter acabado mais cedo. O D. Aves merece uma menção. Esta equipa que jogou aqui hoje eliminou o Paços de Ferreira em Paços de Ferreira».

«O Braga foi uma equipa serena, dentro daquilo que é a pressão que existe sobre esta equipa e alguns jogadores ainda não estão preparados para esta pressão, o golo que entrou cedo no penálti poderá ter dado a ideia que o Braga terá pousado em cima do relvado o que não é verdade. O Aves não estava ali para perder por poucos mas para discutir o resultado».

«Criámos oportunidades suficientes para ganhar, mas muitas vezes o futebol não é como nós queremos nem como as pessoas querem. O futebol é como é».

«No meu quarto ano de Braga, este é a segunda vez que chegamos à final, esperemos que desta vez com mais felicidade do que há dez anos. Estamos na meia-final da Taça da Liga e ainda há campeonato pela frente. Estamos num processo de desenvolvimento.»

«O Benfica teve dificuldades em passar em Penafiel, o Sporting também teve dificuldades e nós também tivemos dificuldades diante do Aves».

[Sobre a estreia de Núrio]

«Não é o primeiro que eu lanço aqui no Braga, o pensamento em relação que tinha de tomar foi simples, porque uma decisão destas pode desfalcar a careira de um jogador, é um miúdo com um grande perfil de lateral e vai crescer».

[Penálti?]

«De onde estava não consegui ter noção, mas penso que o penálti pôs o jogo na perspetiva que os jogadores do Desportivo das Aves queriam que é discutir a eliminatória connosco. Do outro lado houve um Quim muito forte, deve dizer-se isso».

[Sobre o Rio Ave]
«Não é a primeira vez que me acontece, acho que não é bom. As coisas diversificadas são mais atrativas. Vai ter que ser, o Rio Ave tem o mesmo objetivo que nós e tem a vantagem de um dos jogos decisivos ser em casa. Não me agrada, gostava que o adversário fosse diferente.»