A derrota na meia-final da Taça da Liga frente ao Rio Ave ainda está bem presente nas hostes bracarenses. O jogo de Vila do Conde foi um dos principais focos de Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril.

Clube vai fazer exposição ao Conselho de Arbitragem

«A revolta foi geral e imediata, mas agora queremos aproveitá-la no sentido positivo, esperando que não seja uma condicionante, como é muitas vezes se não for conduzida para objetivos claros. Não podemos perder o que já ganhámos apenas porque aconteceu aquilo, situação em que somos os menos culpados», referiu o técnico dos minhotos na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Jesualdo Ferreira continuou a expressar-se relativamente à arbitragem de Olegário Benquerença, dizendo que esta não foi a primeira vez que se registaram erros contra o Sp. Braga: «Quem tem responsabilidades não devia fazer isto porque não foi a primeira vez que aconteceram penáltis fora da área e expulsões.»

O treinador do Sp. Braga afirmou aos jornalistas que «há vida para além deste jogo» e por isso mesmo o seu conjunto tentará mostrar qualidade diante do Estoril: «Aquela final já não conta. Queremos voltar a mostrar a qualidade e o valor que temos, este foi um dos pontos negativos da época, mas temos que o transformar em desafios do futuro.»

Jesualdo Ferreira diz que é necessário trabalhar e ter sorte para sair do Estádio Coimbra da Mota com um resultado positivo: «Para se ser feliz lá é preciso trabalhar muito, ser competente e, aqui e ali, ter a sorte que não tivemos noutros jogos. É um desafio às nossas capacidades porque o Estoril tem bons jogadores e uma boa equipa.»

O encontro que principia às 20 horas desta segunda-feira, assume contornos decisivos na luta pelos lugares europeus. O desfecho do encontro pode aproximar o Sp. Braga do Estoril, mas pode também criar um fosso para esses mesmos lugares. Jesualdo Ferreira não alongou muito nessa questão: «É verdade, perdemos pontos que não devíamos ter perdido, não podemos alterar essa realidade, mas temos confiança na nossa melhoria e na nossa qualidade de jogo».