Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, depois da derrota (a quinta consecutiva na Liga) frente ao Benfica (1-0), em jogo da 10ª jornada da Liga:

«A nivel pessoal, não há há a tirar desta derrota. Estou bem, estou com saúde, tranquilo, espero que a viagem me corra bem para cima.»

«As consequências não são pessoais, são do clube. Tivemos duas derrotas que não devíamos ter perdido pelo que fizemos, mas agora há que continuar a trabalhar. A confiança que eu tenho nos jogadores é muito grande. Sabemos que é necessário que eles tenham retorno da qualidade que têm e mostram e isso não tem acontecido.»

«Só conseguimos perceber se algo se passa pelo que ouvimos ou pelo que nos dizem. Nem de uma forma nem de outra tenho sinais contrários de que não haja confiança no nosso trabalho. Estamos numa situação que não é boa, é muito má, mas quando isso acontecer é importante observar se há ou não qualidade de trabalho. Os resultados não acontecem porque existe falta de qualidade. Quem está por fora sente-se desolado, quem tem poder de decisão, como eu e o presidente, tem de sentir confiança. Olhando para a forma como a equipa trabalha nada mais nos pode acontecer que não seja marcar golos e ganhar jogos.»

«Só há uma forma de encarar isto, é tentarmos ser mais fortes no jogo a seguir, transmitir confiança e trabalhar bem. E isso temos feito. E esperar que pelo menos uma ocasião de golo possa ser convertida.»