O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, em declarações após o jogo com o V. Setúbal para a jornada 23 da Liga 2012/13, que terminou com triunfo leonino por 2-1:
«Esta era a vitória que precisava, mas o 2-1 não. Depois do jogo tenho de dizer que não. A segunda parte foi menos bem jogada, mas a primeira deu para fazer mais golos. Não foi possível, mas a vitória foi, o que era importante para nós.»
«Fiquei contente com a exibição e resultado. Se jogássemos como em Coimbra e Estoril não teríamos ganho. A equipa teve momentos de grande qualidade, teve alguma imaturidade tática aqui e ali, mas não tira mérito da vitória. Fizemos 25 remates durante os 90 minutos o que é bom para um jogo desta competição. Não fomos eficazes na finalização e quando isso acontece surgem sempre problemas. Às vezes ajudamos os adversários a sobreviver e isso aconteceu. O Vitória estava morto e ajudámos o Vitória a ressuscitar. É fruto não só da inexperiência, mas também da falta de confiança. Quando os jogadores se focam, a equipa joga melhor e tem capacidade para defrontar qualquer adversário da Liga.»