O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, em declarações após o jogo com o Beira Mar, para jornada 15 da Liga 2012/13 e que terminou com uma vitória leonina por 1-0:
«Até dez minutos do fim, o Sporting foi melhor, dominou. O Beira Mar fez o jogo que teve de fazer, teve jogadores caídos, a perder tempo, fez o jogo que julgava ser possível. Defendeu com todos atrás da linha da bola, difícil sobretudo para uma equipa como o Sporting que quer dar passos no sentido de jogar frente a equipas que se fecham. Fizemos um jogo com pouca intensidade, essa é uma área que temos de trabalhar muito. Na segunda parte, as coisas melhoraram aqui e ali. Algumas acelerações foram possíveis. Depois do golo e quando surgiu o penalty já havia um desgaste grande. Depois surgiu aquele final diabólico em que não fomos felizes primeiro, mas fomos a seguir, num jogo que merecemos vencer. Aquilo que os jogadores fizeram com maior confiança ainda é curto.»
«Se a vitória moraliza ainda mais pelo final?Se tivéssemos terminado com 2-0, sem ter passado pelo sofrimento, talvez tivesse sido negativo, porque os jogadores pensariam que estava tudo resolvido. Às vezes é bom sofrer, porque trouxe à tona para todos verem, em especial os jogadores, o quanto temos de trabalhar para sermos mais sólidos e estáveis. Para progredir foi bom, para o coração foi mau.»