Como sabe (e se não sabe pode ler aqui ou no link relacionado nesta página), o treinador do F.C. Porto começou a semana a embirrar com o que se discute nos programas de televisão. E está no seu direito.

No entender do treinador do F.C. Porto, em Portugal discute-se muito o acessório (nomeadamente arbitragens) e faltam opiniões sérias para alterar o que está errado. Jesualdo não criticou a imprensa, mas lamentou que se fale pouco, de uma forma geral, sobre as questões estruturais e que tornam o nosso futebol o que ele é hoje.

Discutimos o assunto na última sexta-feira, no «Maisfutebol»: por que aparecem tão pouco as principais figuras do jogo, sobretudo treinadores e jogadores? Agora procuramos alternativas.

Caro leitor, se também está entre os críticos, eis a sua oportunidade: dê sugestões para aquele que poderia ser um canal de televisão livre de árbitros. Um canal onde se discutissem todas as questões relevantes. Um canal onde quem decide o jogo, no relvado, estivesse sempre presente. A «Jesualdo TV», exactamente. Que programas teria? Quem seria convidado? Que discussões haveria nesse canal? Enfim, envie as suas ideias para o nosso blog ou deixe-as neste artigo, como comentário.

Na próxima semana, se as suas ideias ajudarem, cá estaremos para a emissão inaugural.

NOTA: Este programa é livre de petições online e não terá qualquer imagem de Susan Boyle. Mais do que isso não prometemos.