Jorge Jesus confirmou esta quinta-feira que Eduardo vai ser o titular amanhã em Portimão, frente ao Portimonense, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«O Eduardo não tem jogado. Ele tinha, naturalmente, ambição de jogar no Benfica e valor para isso. Ele tinha também ambição de continuar a ser primeira escolha na Selecção, como foi até chegada do Paulo Bento. Trabalhou comigo no Braga, conheço-o bem, é dos melhores guarda-redes portugueses se não o melhor. Chegou em desvantagem ao Benfica, o Artur tem estado bem no campeonato e tem de esperar a sua hora, que vai chegar amanhã, porque vai jogar de início», afirmou.

A titularidade de Rodrigo, por outro lado, fica por confirmar, ainda que o técnico assuma que o avançado sub-21 espanhol «está cada vez mais próximo de ser lançado». «Pode ser neste jogo, mas é ainda uma dúvida», acrescentou Jesus, que alargou o elogio a outros jovens: «O Benfica tem o Rodrigo, o Nélson (Oliveira), o (David) Simão e o Luís Martins. Acredito muito nestes quatro jogadores, no futuro deles no Benfica. Os três primeiros, principalmente, são jogadores que estão a aprender a ideia da equipa. Estão a aprender como o Benfica joga. A exigência não é só técnica, é também estratégica e táctica. Estão a crescer nessa ideia de equipa.»

A definição da equipa titular está ainda dependente da avaliação física de alguns jogadores que estiveram envolvidos em compromissos internacionais. «Têm reparado que temos mudado alguns jogadores. Não por ter mais ou menos respeito por uma competição, mas devido à fadiga de alguns elementos. A lógica agora será a mesma, mas com uma componente mais difícil. O Gaitán só chega às quatro da tarde. O Maxi chegou às seis da manhã, tal como o Cardozo. Só depois do treino de sexta-feira é que vejo quem joga.»