Jorge Jesus espera manter intacta a série de vitórias do Benfica esta segunda-feira no Estádio de Alvalade e, assim, manter também viva a chama na luta pelo título. O treinador considera que o Sporting já está afastado da luta pelos dois primeiros lugares pelo que assume que a grande fatia da responsabilidade no «derby» da 20ª jornada é da sua equipa.

Jesus não quer assustar, mas quer ser «melhor do que o Sporting»

«Teoricamente no passado tem sido assim, muitas vezes ganha a equipa que está pior, mas espero que não aconteça isso amanhã. Um derby é sempre um derby, é verdade que a classificação das duas equipas não é importante para o jogo. A vantagem de doze pontos em relação ao Sporting dá-nos uma vantagem confortável. O Sporting já não corre nem para o primeiro, nem para o segundo, o Benfica tem essa possibilidade. A pressão do Benfica é maior do que a do Sporting», começou por destacar na antevisão do jogo.

Jesus não entende as prioridades do Sporting

Jesus aposta tudo na vitória e admite que se o Benfica deixar pontos em Alvalade fica mais longe do título. «Matematicamente não fica afastado, mas temos de ser realistas e admitir que se torna mais difícil. E não é só isso. A onda de vitórias que temos tido nos últimos meses, vencendo amanhã, sabendo que temos jogos no fim de mês de grande responsabilidade, torna-se mais fácil para os obstáculos que temos, como a Liga Europa», comentou.

Saviola convocado para o derby

Não será difícil adivinhar o onze que vai entrar em campo esta segunda-feira. Jesus deverá apostar no mesmo onze que defrontou o Estugarda, mas com Saviola no lugar de Jara. «Até amanhã ainda tenho muitas horas para pensar. Há alguns problemas de ordem física na equipa que tenho de saber jogar e tomar as decisões certas. O Saviola esteve durante a semana doente e, portanto, há vários factores, além do factores de estratégia do jogo que desenvolvemos nestes dias. Amanhã [segunda-feira], no treino da manhã, vou confirmar todas as ideias que tenho para o jogo», acrescentou.

Estugarda repete onze da Luz e perde 2-4

É que depois do Sporting, o Benfica vai à Alemanha defrontar o Estugarda e, depois, enfrenta o Marítimo nos Barreiros. «É uma dúvida que antes dos jogos não temos a certeza, só depois é que podemos analisar o rendimento dos jogadores. Não tenho a certeza para este jogo, mas para quinta-feira isso vai acontecer. Enquanto o Rangers e o Estugarda jogaram hoje, o Sporting e o Benfica só jogam amanhã e isso pode ser prejudicial para as duas equipas. Para o jogo de amanhã tenho de optar amanhã e vou fazê-lo em relação a esse pormenor», referiu.