O treinador campeão pelo Benfica, Jorge Jesus, em declarações após a conquista do campeonato nacional, com um triunfo sobre o Rio Ave. Na hora da consagração, o técnico acredita que pode revalidar o título e revelou quais os momentos em que sentiu que o de 2009/10 não fugia:

«Houve vários períodos, mas há dois jogos, com o Sp, Braga em casa e com o Nacional fora. Foram partidas determinantes para manter a pontuação para o Sp. Braga e deram-nos margem para gerir, que foi o que fizemos. Fomos uns justos vencedores, a melhor equipa, a que deu melhores espectáculos, a que mais golos fez e a que menos sofreu, a par do Sp. Braga. Penso que ninguém pode pôr em dúvida esta vitória do Benfica.»

«Como me sinto? Não sou de grandes tristezas, nem de grandes satisfações. Estou descomprimido até porque o jogo foi complicado, mas estou feliz por trabalhar num grande clube, no qual pude trabalhar as ideias, que acabaram por sobressair para assumir o título.»

«Este é um clube com história, com passado, esta entidade passou por muitos jogadores e não me quero esquecer desses, que fizeram o Benfica enorme, como ficou demonstrado.»

«Ao longo do ano fui tendo noção que Benfica é uma força em Portugal, em termos de paixão e de amor. Dizem que são seis milhões, se calhar até são mais, se juntarmos alguns países de Língua Portuguesa, porque a festa estendeu-se a essas capitais, sobretudo Luanda.»

«O «já está» foi só hoje. O futebol não é ciência exacta, sabíamos que tínhamos 99 porcento para ser campeões neste jogo, mas às vezes isso não acontece. A equipa pensou muito no título, não fez uma exibição como habitualmente, e os jogadores sentiram alguma pressão. Eu também a tive. A certeza só a tive só depois do segundo golo do Cardozo.»

«O Benfica fez 76 pontos e bateu o recorde de pontos a 30 jornadas, é a informação que tenho. Queria deixar uma palavra aos vencidos. Para o Braga que foi um segundo classificado e que fez campanha excelente, apesar de ao longo do ano não ter ganho título nenhum. Tem um segundo lugar brilhante. Também para F.C. Porto e Sporting, mas sem lhes dar felicitações desportivas, porque os posicionamentos não são aqueles que pretendem. Também ao Marítimo e às equipas que se mantiveram na I Liga. Saber ganhar é importante, para além de sermos vencedores merecidos, queria dar os parabéns a todos os adversários.»

«Esperava ser campeão, não tinha noção que o Benfica ia ter tantos pontos ou fazer tantos golos. Foi fruto da qualidade do trabalho e da qualidade individual dos jogadores do Benfica têm.»

«O mais difícil foi o primeiro, no primeiro ano que sou treinador deste grande clube. Penso que as coisas não serão mais fáceis, mas temos convicções que podemos ter estas conquistas mais vezes.»