Figura principal da vitória sobre o F.C. Porto, para a Taça da Liga, Óscar Cardozo pode prolongar em breve a ligação ao Benfica, válida até 2014. O empresário do avançado, Pedro Aldave, disse à «Rádio Renascença» que o assunto já está a ser debatido, mas remeteu o desfecho para o verão. Defensor acérrimo do paraguaio, Jorge Jesus «aprova» um acordo.

«Sabem a minha opinião sobre o Cardozo. Quando cheguei ao Benfica praticamente não era titular. Tem condições de goleador, e foi potenciado com qualidades que consideramos importantes, e tem feito golos. Nem sempre é compreendido pelos adeptos, mas parece que agora já o compreendem melhor», começou por dizer o técnico. «É muito importante para o Benfica. É um goleador. Não precisa ter a bola muito tempo, nem de entrar muito no jogo. Em cinco ou seis ações tem uma em que decide. O Cardozo decide jogos. Claro que gostava que continuasse por muito mais tempo», acrescentou.

A propósito da escolha do Estádio da Luz para final da Liga dos Campeões de 2014, Jorge Jesus foi questionado se ambicionava marcar presença nesse jogo, ainda que o atual contrato com as «águias» expire um ano antes. «Vou lá estar, nem que seja como espectador. Claro que gostava de ser interveniente, mas não quero que aproveitem isto para dizer que eu já me vejo lá», respondeu.

O treinador do Benfica foi ainda questionado sobre a audiência na Federação Portuguesa de Futebol, a propósito da queixa apresentada por Ricardo Santos, árbitro assistente do clássico com o F.C. Porto, mas Jesus não adiantou qualquer pormenor, lembrando que o caso está ainda a ser analisado.