Jorge Jesus abordou nesta sexta-feira um dos temas mais quentes do momento, no Benfica: o futuro de Pablo Aimar e Javier Saviola. O treinador sublinha que os casos são diferentes, mas deixa elogios ao 10, que considera «um génio», e ao 30, que «tem sido nuclear» na equipa que orienta.

«O Saviola tem mais um ano de contrato, se estivéssemos a falar de um jogador em final de contrato era diferente», disse Jesus, à margem de uma visita à Casa do Gil, em Lisboa.

«Ao longo destes três anos, o Saviola tem sido nuclear no Benfica, mas como todos os outros jogadores passa por fases», argumentou o técnico sobre o argentino, a quem surgiram críticas neste início de época.

«É um jogador que faz parte do Benfica e eu fico muito feliz por treinar um jogador com tanto talento e que é um grande profissional», rematou Jorge Jesus.

O técnico do Benfica comentou depois o caso de Pablo Aimar, cujo contrato termina no final da temporada. «O Aimar é igual, são dois jogadores muito parecidos em termos de carácter e em termos profissionais, mas com situações contratuais totalmente diferentes», disse, sobre o facto de El Conejo ter uma opção no vínculo que pode levar a um prolongamento por mais uma época.

«Um acaba contrato, o outro não, é uma questão que a SAD, ou o presidente, vai abordar no ano em curso», acrescentou, para recordar que «no futebol, vive-se muito do dia-a-dia». Jesus continuou: «Não sei, como treinador, como vai ser o meu dia de amanhã, portanto, tenho de ter sempre uma base daquilo que pode ser a minha realidade.»

«O Aimar é um génio, um jogador que os adeptos adoram, o futebol é arte e ciência, mas, neste caso, o jogador transforma a ciência também em arte, aliás, o Saviola e o Aimar são dois jogadores que sabem fazer isso», considerou Jesus.

Os elogios ao 10 e ao 30 da Luz significam que o treinador quer que eles renovem? «Não é isso que estou a dizer, a seu tempo a SAD vai tomar as suas decisões, mas todos os bons jogadores que o Benfica tem, quanto mais anos estiverem no Benfica a trabalhar comigo, mais forte será a equipa», admitiu.