Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da vitória sobre o Sp. Braga (2-1), na flash interview da SportTV

«Foi um grande jogo, de duas grandes equipas. O Braga justificou aqui porque é que até ao jogo de hoje estava em primeiro. É uma grande equipa com excelentes jogadores, alguns conheço-os bem. Sabia que este jogo era difícil, mas acreditei sempre que a equipa tem mais potencial e que jogarmos no nosso estádio nos ia dar maior circulação de bola e maior poder ofensivo.»

«Entrámos bem no jogo, tivemos a primeira meia hora praticamente no comando do jogo, ainda que sem grandes oportunidades de golo. Ao intervalo falei com a equipa, disse que estava a chegar à área mas era preciso um bocadinho mais de criatividade no momento da decisão porque os golos iam surgir. Surgiu de grande penalidade, depois também fui feliz, a troca do Gaitán com o Bruno surtiu efeito. Tinha que inventar alguma coisa. Felizmente ganhámos.

(O Benfica sai vivo na luta pelo título) «Faltam cinco jornadas e vão continuar a perder-se muitos pontos. Das equipas na frente alguma vai ter que perder ainda pontos, há jogos difíceis para todos. Todos os três têm as mesmas possibilidades, um ponto não é nada. Claro que ganhar lançou-nos muito mais na disputa do primeiro lugar do que se não tivéssemos ganho.»

(Mais motivação?) «Para o jogo do Sporting sim, para o Chelsea não. O Chelsea é uma eliminatória. O Benfica foi melhor equipa, a própria comunicação social em Inglaterra disse que o Chelsea teve sorte. Não nos vai transportar com maior confiança para o jogo do Chelsea. Só os melhroes estão onde o Benfia está. Das quatro frentes, está em três até as últimos jogos de cada competição.

«Não estamos como o Porto e o Braga a jogar de semana a semana. Nota-se desgaste de alguns jogadores. Estava a ver que ia ficar sem o Luisão.»

(E Miguel Vítor lesionou-se) Sim. Só temos o Luisão, vamos ter que inventar ali atrás. Agora, tudo o que possamos fazer não é nada que não tenhamos trabalhado durante a semana, não tanto em pormenor, não imaginava que íamos ficar sem três centrais. Vamos ver qual o jogador que pode jogar ali. Além do Javi tenho outra possibilidade, o Emerson já jogou muitos anos a central, vamos ver.»