Jorge Jesus, treinador do Benfica, e Pedro Martins, treinador do Marítimo, em declarações à Sport TV, no final do triunfo encarnado por 2-1:

Jorge Jesus:

«Este jogo tem várias nuances. Podíamos ter perdido, ter empatado, ganho e podíamos ter goleado. O futebol tem destas mudanças súbitas de resultado. A nossa equipa está 94 minutos a jogar dentro do meio campo no Marítimo, que só sai em contra-ataque e faz um golo de bola parada. O Benfica tem uma alma e crença forte. Conseguimos o empate a dez minutos do fim e ainda fizemos dois golos. Um anulado sem justificação nenhuma, a falta não é ao Luisão mas ao Cardozo, que não se pode desviar. Houve, também, uma grande penalidade na primeira parte. Tudo isso fez com que o resultado, e não o jogo, estivesse dividido.»

«Foi uma vitória à campeão. Fomos buscar tudo aquilo que já não tínhamos. Notou-se cansaço no Fábio Coentrão, no Gaitán, no Salvio...Tivemos do nosso lado a crença e a confiança. E também o publico que foi importante para combater este desgaste.»

[Sobre as críticas do Marítimo à arbitragem] «Se alguém se tem de lamentar do árbitro é o Benfica. O que é que o Marítimo tem a falar? Foi beneficiado com uma grande penalidade que não foi marcada e um golo mal invalidado. Mas o Pedro Martins tem direito à sua opinião, é um jovem que está a fazer grande trabalho no Marítimo.»

[Sobre as declarações de Pinto da Costa que disse que a onda de vitórias do Benfica estava a ser super-valorizada] «Super-valorizada não está. Não é normal uma equipa estar 17 jogos só a vencer. Estamos a fazer um segundo terço de época diabólico, mas o nosso rival está a fazer um excelente campeonato. O que o Benfica está a fazer tem que se valorizar, não é fácil, mas isso não desvaloriza o que o nosso rival está a fazer.»

Pedro Martins:

«Foi permitido muita coisa. Jogar na Luz não é fácil e não é fácil quando há árbitros que não têm estofo para este tipo de pressões. Vasco Santos é um bom árbitro, mas os assistentes não aguentaram a pressão. Toda a gente sai insatisfeita. Fizemos um bom jogo. Tivemos momentos de grandes transições e criámos dificuldades. Noutros momentos não foi permitido porque os anularam logo na raiz. Fomos penalizados pela imaturidade da equipa. Em momentos chave não consegue segurar resultados que nos têm sido positivos.»

[Continua a achar que o Benfica é a equipa que joga melhor?] «É cíclico. Há três meses a melhor equipa era o F.C. Porto, agora é o Benfica que tem apresentado melhor futebol.»