O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações à Sport TV após o jogo com o Sp. Braga, da jornada 16 e que terminou com uma vitória encarnada por 1-2:

«O Benfica fez uma primeira parte muito boa, penso que surpreendemos o Sp. Braga pela nova forma que apresentámos no jogo. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais. Na segunda parte, tentámos controlar o resultado, levámos um golo nos últimos dez minutos, quando esperávamos que isso não acontecesse. Fomos uns vencedores brilhantes. Foi uma vitória difícil e tem quota parte dos adeptos. É preciso ter coragem para se vir até aqui, deram-nos muita força e vencemos.»

«Cardozo? No treino que fizemos antes de vir bateu uma bola e sentiu uma dor num adutor. Optámos por não trazê-lo para o jogo. Este campo estava muito pesado, como o de Moreira de Cónegos. Aqui chove mais, nós estamos habituados a um relvado mais leve.»

«Acho que a velocidade dos quatro da frente foi importante. É difícil parar o nosso contragolpe. Trabalhámos para isso. Pressionámos e isso desgastou-nos. Não deixámos o Sp. Braga sair a jogar, como eles gostam.»

«O Sp. Braga e o Sporting podem definir o campeonato. É mutio difícil vencer o Sp. Braga tanto em casa como fora. É uma vitória difícil, mas muito bem conseguida. Ao estar a tantos pontos de duas equipas, penso que se torna difícil o Braga lutar pelo título. O Sp. Braga tem de defender a posição de Champions.»