Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma o triunfo frente ao Cinfães, na terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Isto é a festa de futebol. Hoje ficou demonstrado em Cinfães o que é a festa da Taça de Portugal. O Cinfães tem uma boa equipa, não nos surpreendeu, é um bom trabalho do João Manuel Pinto.

Tínhamos dois objetivos: passar a eliminatória e fazer jogar estes jovens numa competição como a Taça de Portugal. Dei-lhes essa responsabilidade, assumi esse risco. Houve jogadores que se destacaram mais, como o Funes Mori, acho que fez um excelente jogo e tem vindo a crescer muito. O próprio Ivan Cavaleiro, mas esse vocês já conhecem mais. Estou extremamente satisfeito.

O presidente tem muita confiança nesta estrutura entre a equipa principal e a equipa B. Só conseguimos consolidar uma ideia se a passarmos à prática. No ano passado tivemos André Almeida e André Gomes, houve mais dois ou três jogadores a dizer que têm direito a mais oportunidades na equipa principal.»

Dos que mais destaquei, um não está inscrito na Champions (Funes Mori). Dos outros jovens, qualquer um pode ser chamado para o jogo com o Olympiakos. É uma possibilidade, eles têm de demonstrar potencial para continuarem a ser chamado. Deram-nos confiança para corrermos este risco. Dei-lhe uma oportunidade e estou feliz. Pode ser que algum seja chamado para a Champions.

O Silvio foi operado, ao fim de dois meses e pouco fez o primeiro jogo. Em termos de lesão, não teve problemas mas nota-se que está ainda à procura de ritmo. Pode jogar dos dois lados, tem uma grande mentalidade e será útil.»