Jorge Jesus prepara o jogo de Telavive desta quarta-feira como «uma finalíssima» para o Benfica, na corrida ao apuramento na Liga dos Campeões.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Temos consciência de que é um jogo difícil, de que os primeiros 30 minutos de jogo vão ter um ritmo elevado por parte do nosso adversário, mas estamos muto confiantes», começou por afirmar o técnico.

Cardozo diz que não é estrela e espera oportunidade de jogar

«Sabemos que este jogo é quase uma finalíssima. Acho que a final vai ser com o Schalke, mas isto passa também muito por ganhar o jogo de amanhã», prossegue.

Quanto a Óscar Cardozo, Jesus admite que encara o regresso do avançado, após dois meses de ausência, com cautela, mas deixa em aberto utilizá-lo amanhã: «Se quero colocar o Cardozo e mexer com a estrutura ofensiva da equipa? O Alan (Kardec) joga na mesma posição, marcou golos sempre que lhe demos a oportunidade. O Cardozo já o disse aqui, e bem, esteve dois meses parado, é um jogador que não tem ainda o ritmo ideal, mas também e verdade que está a treinar sem limites. Ele clinicamente está a 100 por cento, fisicamente pode não estar. Mas como treinador sei que só posso ter o Cardozo a recuperar mais rápido se lhe começar a dar tempo de jogo, Esta situação amanhã pode colocar-se, eu é que vou ter de decidir e mais perto da hora do jogo vou decidir isso.»

O técnico falou ainda das várias notícias de mercado em torno de reforços para o ataque do Benfica. Sem desmentir ou confirmar os nomes, diz que passam ao lado dos avançados da equipa: «Todo o plantel do Benfica está instruído e com a consciência de que as noticias são factores que fazem parte da imprensa e portanto não mexe com os jogadores.»