Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisa a derrota em São Petersburgo, frente ao Zenit, nesta quarta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, em declarações ao «flash interview» da RTPi:

«[Se o frio prejudicou a equipa na segunda parte] Estivemos melhor na segunda que na primeira. Pior que a temperatura foi o estado do relvado, que era mais um pelado. Mas os jogadores do Benfica foram dignos, foi pena termos sofrido o terceiro golo, que era quase impossível de sofrer com a terceira substituição que me preparava para fazer [entrada de Miguel Vítor], foi num espaço de segundos. A eliminatória está em aberto, temos possibilidade de abafar esta equipa na Luz. Saímos derrotados, mas não convencidos. Temos todas as condições para mudar esta primeira parte da eliminatória e conseguir realizar um jogo para passar aos quartos-de-final.»



[Ainda sobre o terceiro golo] «Na minha troca do Miguel Vítor pelo Nelson Oliveira, se ele tem entrado com o 2-2 não sofríamos aquele golo, porque ia mudar completamente. Mas o que é importante é que tenho de dar os parabéns aos meus jogadores que, num relvado difícil, num clima a que não estamos habituados, foram uns campeões.»