Óscar Cardozo «está clinicamente curado», mas não entra nas contas de Jorge Jesus para o jogo deste domingo frente ao V. Setúbal no Estádio da Luz. O treinador diz que o mais importante é continuar a vencer, sem olhar para o nome do adversário, se possível, com espetáculo e muitos golos, mas «Tacuára» fica resguardado para outras batalhas.

«O Cardozo está clinicamente curado. Nos últimos dois dias já fez treino sem limitações, mas não o vamos lançar no jogo para termos uma margem de segurança», destacou o treinador na conferência de antevisão.

Jesus diz que a equipa está motivada e concentrada, em primeiro lugar, em garantir os três pontos. «No campeonato estamos na luta com o nosso rival, temos a consciência de que não podemos perder pontos. O jogo de amanhã [domingo] enquadra-se da mesma maneira. O nome do adversário não conta muito. É o V. Setúbal, mas podia ser outro de maior nomeada. Para nós é a mesma coisa, estamos sob uma pressão positiva, temos de jogar para ganhar, para nós é normal. Vamos tentar ganhar e , se possível, ganhar com qualidade, que é o que temos feito na Luz», observou.

Na primeira volta, no Bonfim, o Benfica venceu por 5-0. Numa altura em que o clube da Luz disputa a liderança com o F.C. Porto aos golos, para o treinador o mais importante é vencer. Depois logo se vê por quantos.«O importante é ganhar, isso é que importa, mas no futebol nunca tens certezas. Às vezes os jogos que parecem fáceis são os mais difíceis. Acreditamos que não vai ser fácil, mas acreditamos que temos possibilidades de vencer pelo momento que estamos a atravessar. Se podermos ganhar por mais golos e o treinador poder jogar com isso, claro que vamos jogar com isso», referiu ainda.