O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após o jogo com o Marítimo, da 1ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga:

Com os resultados de hoje, o Benfica aliviou um pouco a pressão, essa passou para outro lado? «Esta é uma competição completamente diferente. O facto de termos somado três pontos e outras não o terem feito não quer dizer nada. Temos a mesma pressão, ou seja, jogar para vencer as provas em que estamos inseridos, tentar fazê-lo com qualidade, sobretudo como fizemos no último jogo do campeonato: ganhar e satisfazer os adeptos. Estávamos a caminhar para isso, esta paragem não ajudou nada. Mas estamos em igualdade, porque os outros tiveram a mesma paragem. A nossa vitória não meteu pressão em ninguém.»

Sobre as possibilidades em revalidar a conquista da Taça da Liga

«O Benfica é o favorito número nesta competição. Queremos defender com qualidade esta Taça da Liga, mas a responsabilidade que temos em conquistá-la não quer dizer que não possamos lançar outros jogadores. Isso tem a ver com a qualidade do plantel.»

«O próximo jogo é contra o terceiro classificado, que está a fazer um excelente campeonato. A União de Leiria tem bons valores e este ano está mais forte que na época passada. A nossa responsabilidade e pressão é ter de jogar para ganhar, quem está neste clube não pode pensar de outra maneira.

Acerca de eventuais reforços ou saídas

«Todas as equipas do mundo estão sujeitas a entradas e saídas.»