O treinador do D. Aves, Vítor Oliveira, e o do Benfica, Jorge Jesus, em declarações à Sic após o jogo das duas equipas, para a 3ª jornada da terceira fase da Taça da Liga que os encarnados venceram por 4-0:

Vítor Oliveira

«Tivemos uma primeira parte em bom nível, contrariámos o futebol do Benfica. Na segunda, tínhamos que ir à procura de um resultado, arriscámos um pouco mais, tirámos homens de contenção para ter velocidade na frente. Não resultou. O Benfica aproveitou. Fizemos uma boa Taça da Liga, muito meritória e vamos virar-nos para o campeonato.»

Jorge Jesus

«Jogo tranquilo porque o Benfica fez por isso, pois foi uma equipa consciente, que encarou este jogo com muita responsabilidade, independentemente de quem jogasse. Os jogadores que foram lançados hoje demonstraram que podemos contar com eles. O jogo era uma prova da valorização da equipa e de algumas individualidades. O Jardel esteve melhor que o José Luis Fernández, porque conhece melhor o campeonato, esteve em competição. O Fernández esteve muito nervoso, pouco solto, não conhece bem a equipa, mas acho que justificou. O Jara esteve num nível alto e ganhámos 4-0 frente a uma boa equipa. Se marcássemos primeiro ficava mais fácil. O Aves é equipa de contragolpe, bem trabalhada. Ganhámos com facilidade de números, mas justificámos.»