Jorge Jesus prefere falar da qualidade dos treinadores portugueses, quando se lhe coloca a questão sobre já terem sido eliminadas das provas europeias quatro equipas nacionais. O treinador lembra mesmo que nenhum país tem mais técnicos nacionais na Champions do que Portugal.

«Há duas notas para registar. Primeiro, e não sei se já repararam, mas é muito bom para o futebol português estarem seis treinadores portugueses na Champions. Só os italianos nos igualam», começou por dizer o técnico: «É uma grande demonstração da qualidade do treinador português.»

Jesus foi mais longe e disse que basta contactar com os melhores técnicos do mundo para se perceber a qualidade portuguesa. «Sem ser faccioso, mas estou nos foruns dos treinadores de elite e sei que os treinadores portugueses estão à frente de todos os treinadores do mundo.»

Sobre a eliminação de quatro equipas, um comentário curto: «Caíram quatro equipas, na Liga Europa caiu o Sporting, a Académica e o Marítimo, mas no caso dos dois últimos pagou-se a inexperiência. Apesar disso tanto Académica quanto o Marítimo tiveram um comportamento espetacular», defendeu.

Leia também:

«F.C. Porto geralmente tem pontinha de sorte em Braga»

«O Benfica está muito forte, e o nosso rival também»