Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória (2-0) sobre o FC Porto, que valeu a subida encarnada à liderança da Liga:

«Este jogo significa principalmente três pontos pela vitória e a liderança do campeonato neste momento. Não mais do que isso. O mais importante foi o jogo, que foi um grande jogo.

O Benfica apresentou uma ideia de jogo em função do que o jogo podia ditar. O FC Porto não teve uma oportunidade de golo. Há uma oportunidade do Jackson aos nove minutos, mas está em fora de jogo. As grandes oportunidades foram todas do Benfica.

Fizemos um jogo de muita maturidade, fomos uma equipa consciente do que estava a fazer, que soube jogar com os momentos do jogo e por isso vencemos justamente.

Houve um momento que nos podia ser prejudicial, a mão do Mangala que era penálti, podia ter sido um momento importante para o jogo, felizmente não o foi, mas podia ter sido.

Foi uma semana complicada para todos os adeptos do Benfica devido à morte do nosso querido Eusébio e tenho a certeza que se estivesse aqui estaria orgulhoso do seu Benfica. Onde quer que esteja, esta vitória também é dedicada a ele.

O Benfica não está a atravessar o melhor momento, as equipas têm fases e têm de dar respostas positivas em função dos resultados e da qualidade de jogo.

O Benfica esteve melhor hoje nas bolas paradas e tudo isso é fruto de uma aproximação em termos individuais do real valor dos jogadores. Isso faz com que a equipa esteja melhor. Não mudei nada em relação ao jogo que apresentei com o Gil Vicente, às vezes as pessoas pensam que jogar o A ou o B tem influência no jogo, quando o que tem influência é a ideia desenvolvida durante a semana.

É bom ter ganho ao FC Porto e é bom estar em primeiro, mas isto o que interessa não é como começa, é como acaba. Ninguém ganha nada se não tiver vitórias.

Pelo menos não conheço ninguém que ganhe campeonatos ou Taças sem ganhar jogos. O grande objetivo do Benfica este ano é ganhar o campeonato e não vamos esconder-nos disso.»