Jorge Jesus está alerta. Faltam oito jornadas para o fim do campeonato e o treinador do Benfica sabe que não pode perder mais pontos, se quiser ser campeão no final da temporada. Para já, a liderança está a um apenas, mas de nada vale se os encarnados não cumprirem com a sua obrigação, que, reconhece, é vencer esta sexta-feira o Beira Mar.

«Faltam poucos jogos para terminar e nenhum dos três primeiros pode perder pontos. Nós não podemos perder pontos, seja em casa ou fora, temos essa consciência. É um jogo difícil, como todos são. Isso tem sido provado nesta Liga. É dentro de campo que se tornam mais fáceis», começou por dizer o treinador do Benfica.

O treinador reconhece que a missão do Benfica, por jogar em casa, é mais fácil do que dos rivais, invertendo-se o que se passou na última ronda: «É verdade que não esperava que os adversários perdessem pontos na última ronda. Felizmente para o Benfica foi mais difícil para eles do que seria de esperar, e menos para nós. Agora invertem-se as dificuldades, mas é só no plano teórico. Todas as equipas têm jogos difíceis, mas como o Benfica joga em casa, a percentagem de favoritismo é ligeiramente superior à dos adversários.»

Jesus lembra que «só o campeonato alemão e o português é que têm três equipas a lutar pelo título, o que revela equilíbrio». «Estamos todos à espera que os adversários deixem fugir pontos. O Beira Mar é uma equipa difícil, muito rápida na frente. O Balboa, que já esteve no Benfica, vai querer fazer um jogo forte. Vamos ter de ser humildes, ter respeito pelo adversário», acrescentou.

O Benfica recebe o F.C. Porto já na próxima terça-feira, mas o técnico encarnado garante que essa meia-final da Taça da Liga não vai influenciar a abordagem a receção à formação aveirense: «Não vamos entrar em campo a pensar recuperar jogadores para o clássico. Vamos pensar jogo a jogo, e o mais importante agora é o Beira Mar. Voltamos a ter o Aimar, e vamos gerir a equipa a pensar neste jogo, e não no clássico.»