Jorge Jesus vai continuar a fazer gestão da equipa na meia-final da Taça da Liga com o Sp. Braga nesta quarta-feira. O treinador do Benfica não se queixa no entanto da pressão de um calendário muito intenso nesta fase.

«Vamos tentar que amanhã os jogadores que vão jogar sejam os que estão e melhores condições técnicas e táticas para responder à capacidade do nosso adversário», afirma, para depois defender que a gestãi «dá direito a que todo o plantel seja útil, importante».

«Todos os jogadores são importantes no Benfica, isso é provado na prática», continua: «Estamos muito contentes por jogar de dois em dois ou três em três dias. E se houvesse mais aluma competição em que tivessemos de jogar dia a dia, melhor ainda.»

Estão nas meias-finais da Taça da Liga, além de Benfica e Sp. Braga, o FC Porto e o Rio Ave. São quatro dos cinco primeiros classificados, o que na opinião de Jesus: «reflete a qualidade» da competição. «Tenho referido várias vezes que é uma compeitção muito bem organizada, no plano despotivo muito imporante, e mais importante para os clubes no plano financeiro. Este ano estão as quatro equipas que acabou de dizer, neste momento são quatro das equipas nos cinco primeiros lugares, é sinónimo de equilíbrio», analisa o treinador.

«Nós queremos vencer esta eliminatória para estar na final, não sei contra quem, se Porto ou Rio Ave, isso para mim não me interessa, já é problema do FC Porto e do Rio Ave», disse, para depois acrescentar, perante um comentário lateral aludindo ao processo disciplinar que ainda existe em relação ao FC Porto, sobre as dúvidas na utilização de três jogadores: «E da Federação, exatamente.»