Jorge Jesus assume estar em desacordo com Leonardo Jardim, depois de o técnico do Sporting dizer que os leões foram superiores em todos os aspetos de jogo menos nas faltas: «É uma opinião, mas também não foi superior nas oportunidades de golo. Se virmos bem, a outra grande oportunidade do jogo foi do Markovic, com o Rui Patrício. E é verdade que o Sporting, na primeira parte, conseguiu ter mais posse de bola do que nós, mas também saiu em vantagem com uma situação precedida de fora de jogo. E o golo deu confiança aos jogadores do Sporting, mas ainda antes do intervalo, tivemos uma bola na trave e outra oportunidade (N.R.: de Salvio)», frisou.

O técnico do Benfica diz ainda que o intervalo mudou o filme de jogo de forma drástica. «Na segunda parte o Benfica foi muito melhor que o Sporting, mereceu o empate e até algo mais. Na segunda parte fomos mais equipa do que na primeira e fomos muito mais equipa do que o Sporting. E acabámos por ser penalizados aos 87 minutos, numa gravata do Maurício ao Cardozo que, para mim, era penálti», frisou.

Depois, o técnico encarnado reconheceu que as substituições mudaram o decurso do jogo: «Sem as lesões, tinha outros jogadores de características ofensivas, o Sulejmani ou Djuricic, e pensava metê-los no jogo. As lesões condicionaram a nossa estratégia, principalmente a substituição do Enzo. Mas é verdade que os três jogadores que entraram estiveram muito bem», finalizou.