Jorge Jesus desvaloriza as ausências de Jefferson e William Carvalho no Sporting, para o dérbi de domingo, e lembra as lesões de Salvio e a situação de Cardozo para dizer que o Benfica não tem tido jogadores «nucleares».

«Falou-me de duas possíveis ausências, uma tenho a certeza por castigo, a outra não sei. O Benfica, desde o jogo com o Sporting em que o Salvio se lesionou, também tem o Salvio fora. Temos o Cardozo que reapareceu agora, há 3 meses que não jogava, também nos faltam alguns jogadores nucleares. O Sporting também tem alternativas, não é por aí que uma ou outra equipa deixam de ser fortes», disse o técnico encarnado em conferência de imprensa.

Jesus considera ainda que «a mudança de jogadores não muda a estratégia do Sporting». 

Ambas as equipas vão apresentar-se sem os «trincos» da primeira volta. O Benfica já não conta com Matic, vendido ao Chelsea, e o Sporting não tem o castigado William, mas Jorge Jesus não arrisca dizer quem faz mais falta, até por serem situações distintas.

«O Matic já não faz parte do Benfica, e o William ainda faz parte do Sporting. Tenho muito respeito pelo Matic, que é um grande jogador, um grande profissional e um amigo, mas já não está cá. Não posso fazer essa comparação. O William é um problema que diz mais respeito ao treinador do Sporting, mas não quer dizer que não seja um excelente jogador.»

Ainda em relação a Cardozo, Jorge Jesus não quis adiantar se o paraguaio, que regressou recentemente à competição, será titular ou não. «O Benfica, nesse setor, tem três ou quatro jogadores de qualidade. Para um treinador como eu é uma felicidade poder escolher, pois sei que a qualidade está sempre presente. O que posso dizer é que até ao jogo as dúvidas são concluídas nos treinos. Faltam ainda dois treinos, e baseio muito as minhas escolhas no trabalho diário», explicou.