Jorge Jesus não tem dúvidas sobre que jogador requer mais atenção na partida com o Manchester United. Wayne Rooney tem dez golos marcados em sete jogos, dois pela selecção inglesa, os restantes pelo clube.

«O United tem cinco jogadores muito criativos na frente, mas o Rooney atravessa a melhor fase da carreira dele, é o melhor inglês da actualidade», sublinhou o treinador do Benfica.

Jorge Jesus acrescentou: «Até acho que ele de inglês tem pouco, é mais uma mistura de brasileiro, argentino, português, italiano. Temos de ter cuidado com o Rooney, porque não decide apenas, prepara o jogo no último terço do campo e temos de ter atenção a ele.»

O técnico do Benfica prosseguiu na análise à formação britânica. «Quando falei dos cinco jogadores falei no valor criativo deles, não os vamos temer, vamos respeitá-los e, esse facto de o United jogar com dois centrais mais jovens, devo dizer que já o fizeram antes e tiveram comportamento exemplar, porque para estarem nesta equipa têm de ter valor», considerou.

Quanto ao Benfica «vai jogar com identidade que tem caracterizado a equipa» às ordens de Jesus. «Quando não tivermos a bola, aí sim temos estratégias individuais e colectivas para suportar a qualidade dos jogadores do United», assumiu Jesus.