Jimmy Floyd Hasselbaink decidiu pendurar as chuteiras aos 36 anos. O avançado holandês não encontrou clube para 2008/09, depois de ter representado o Cardiff na época transacta, e por isso decidiu deixar o futebol.
Nascido no Suriname, Jimmy cresceu na Holanda e começou a jogar no modesto Telstar. Seguiu-se depois o AZ Alkmaar, onde não foi muito feliz. Depois de uma passagem por clubes amadores, foi descoberto pelo Campomaiorense. No Alentejo revelou veia goleadora, que permitiu uma transferência para o Boavista. 20 golos apontados pela equipa axadrezada abriram-lhe as portas do futebol inglês. Passou pelo Leeds, Chelsea, Middlesbrough, Charlton e Cardiff. Pelo meio uma passagem pelo Atlético de Madrid. Em quase todos os clubes deixou saudades junto dos adeptos.
Tapado na selecção holandesa por figuras como Bergkamp, Kluivert, Van Hooijdonk, Van Nistelrooy ou Roy Makaay, somou apenas 23 internacionalizações, tendo apontado nove golos. Ainda assim esteve presente na fase final do Mundial 1998.
Veja um vídeo com alguns dos golos apontados pelo jogador na sua carreira: