O jogador do Charlton, Jimmy Floyd Hasselbaink, foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de conduta imprópria e/ou desrespeitar o futebol por declarações acerca do seu antigo clube, o Chelsea.
Na autobiografia do jogador holandês, editada em Novembro de 2005, Jimmy afirmava que o Chelsea pagou prémios de jogo adicionais depois da vitória para a Liga dos Campeões sobre o Arsenal, em Abril de 2004. Estes prémios adicionais estão contra os regulamentos da Premier League, que dizem que os bónus têm de ser acordados no início da época e não podem ser alterados.
«No início da época, ele [Abramovich] prometeu-nos 50 mil libras por jogador se atingíssemos as meias-finais da competição. No fim do mês, em vez das prometidas 50 mil libras, tínhamos 100 mil nas nossas contas», afirmava o antigo jogador do Boavista e do Campomaiorense na autobiografia.
O Chelsea negou as acusações, enquanto a liga inglesa não encontrou provas que apoiassem as afirmações do jogador. Jimmy, de 34 anos, não entregou os extractos bancários como prova e alterou a versão inicial da sua história durante as entrevista com a liga inglesa.
A FA decidiu agora tomar conta do caso e abriu um inquérito ao jogador, informa o site do organismo que tutela o futebol inglês. O jogador, que se transferiu no início desta época do Middlesbrough para o Charlton, tem até 14 de Agosto para apresentar um resposta.