A maior parte das atletas olímpicas quando estão em competição abdica da maquilhagem e adereços a que recorrem no dia a dia para reforçar a respetiva sensualidade. Não é caso da halterofilista espanhola Lidia Valentín que tem surpreendido os mais atentos nos treinos em Londres, apresentando-se bem produzida, com maquilhagem e brincos, para levantar halteres que superam o seu próprio peso.

«Antes de ser atleta sou mulher. Se gosto de por maquilhagem para treinar, porque não?», reagiu a atleta de 27 anos. A verdade é que, com brincos ou sem brincos, quando está em competição, a Lidia faz cara «feia» e, antes de levantar os halteres, parece mesmo chateada. «É verdade que pareço chateada? Recorro à minha agressividade para concentrar-me e levantar bem. Não consigo dar o meu melhor sem estar concentrada. Depois de competir, tudo é felicidade», destacou ainda Lidia.

A atleta espanhola, que compete na categoria de -75 quilos, foi quinta nos Jogos Olímpicos de Pequim, com um total de 250 quilos, e mostra o seu lado menos sensual quando lhe perguntam por medalhas. «Seria muito bom para esta modalidade em Espanha, porque no meu país é uma modalidade minoritária. É tudo futebol, futebol e mais futebol», atirou.