A delegação australiana nos Jogos Olímpicos revelou que um remador do país foi detido pelas autoridades britânicas, e mais tarde libertado, por partir uma montra.

O chefe da missão australiana, Nick Green, informou que Josh Booth, de 21 anos, desmaiou na esquadra da polícia e foi levado para o hospital, acrescentando que o atleta devia estar alcoolizado.

O remador, que doze horas antes tinha competido na prova de oito com timoneiro ¿ com o sexto lugar para a Austrália - já foi libertado e sem que fosse apresentada queixa.

«Pensamos que havia álcool envolvido», disse Green, que recebeu um telefonema da polícia às três da manhã, quando se encontrava na aldeia olímpica.

Nick Green disse ainda que não irá especular em relação a possíveis sanções disciplinares, necessitando de mais informação em relação ao incidente.

Antes dos Jogos, o Comité Olímpico Australiano apontou como objetivos estar entre os cinco primeiros países no quadro de medalhas, mas os resultados são muito diferentes: a Austrália é 15.ª, com nove medalhas (1 ouro, 6 pratas e 2 bronze).

[artigo original: 13h04]