Jô, um dos pilares do título sul-americano do Atlético Mineiro e forte aposta de Cuca para atacar o título mundial de clubes em dezembro, em Marrocos, revelou, em entrevista ao site da FIFA, que esteve com um pé no Benfica.

Veja aqui o que tem feito Jô esta época

O avançado, que Luiz Felipe Scolari tem colocado como alternativa a Fred no onze do escrete (mas agora também com a concorrência de Robinho), já atuou no CSKA Moscovo, da Rússia, e no Manchester City e no Everton, de Inglaterra.

Quando os «citizens» o cederam ao Everton, surgiu a hipótese Benfica, conta agora o atacante: «Se podia ter feito algo diferente na carreira? Não. Talvez o passo errado tivesse sido o Internacional de Porto Alegre, não porque tenha vivido momentos maus lá. Mais porque, quando saí do Manchester City, tinha quase tudo acertado com o Benfica. Talvez tivesse destinado a ser assim. Depois do Internacional vim para o Atlético Mineiro e acabei por superar todos os meus problemas. Talvez no Benfica tivesse dado certo», disse o avançado, agora com 26 anos.

«Fui muito criticado quando saí do Corinthians, diziam que era muito novo. Naquele momento, sinceramente, pensei nos aspetos financeiros. A minha família ficou numa situação mais tranquila e consegui mostrar o meu futebol no CSKA e aparecer na Europa», contou, referindo-se à decisão de ir para Moscovo com apenas 18 anos.

[artigo original: 20h23]